sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Caern executa melhorias nos sistemas de bombeamento de Assú e Alto do Rodrigues


Juliano Freire – ACS Caern

Desta sexta-feira (24) até a segunda (27), dois municípios do Vale do Açu passam por duas intervenções para a melhoria do sistema de abastecimento de água aos seus moradores. Com investimentos de R$ 35 mil, por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), as cidades de Assú e Alto do Rodrigues terão avanços nos sistemas de bombeamento de água, que atendem às pessoas que vivem na área da sede desses municípios. “Os serviços estão custeados com recursos próprios da Companhia”, salienta o gerente regional da Caern em Assú, Antônio de Pádua da Costa.
Em Assú, será substituída uma das três bombas que atendem a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A medida vai dar mais eficiência ao fornecimento de água para os bairros de Alto do São Francisco, Parati 2000, Dom Eliseu, Cohab, IPE, Vertentes, Novo Horizonte, Frutilândia, Feliz Assu e Meus Amores.
O trabalho de montagem da nova bomba que integra o sistema da estação começa nesta sexta e será concluído neste sábado (25). Ao todo, serão atendidas 8.500 famílias residentes na área urbana de Assú. A unidade de tratamento de água fornece 800 mil litros por hora. Metade desse volume é produzido pelas três bombas, mencionadas anteriormente.
Em Alto do Rodrigues, a mais de 40 quilômetros de Assú, serão executadas melhorias no sistema de bombeamento de água, situado na captação, que fica no Rio Açu, inclusive com a instalação de uma bomba nova. A ação atende à população da zona urbana da cidade como um todo e vai aumentar de 110 mil para 150 mil litros por hora, o volume de água tratada fornecida aos mais de 10 mil moradores daquela cidade do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário