segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Caern aumenta oferta de água para Nova Cruz e faz expansão de rede no bairro Planalto


Flaminio Oliveira – ACS Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte(Caern) aumentou em 1,2 milhão de litros, diariamente, a oferta de água para Nova Cruz, na região Agreste, informa o gerente da Regional Litoral Sul da empresa, engenheiro João Alberto Dantas. O melhoramento é ocasionado pela implantação, esta semana, de uma nova bomba no sistema de captação, com capacidade para produzir 430 mil litros de água por hora. Atualmente, a Caern distribui para Nova Cruz 5,2 milhões de litros de água durante 24 horas. Além desse benefício, a Companhia vai investir mais R$ 261 mil para ampliar a rede de distribuição no Alto de São Sebastião.
Além de melhorar a oferta de água, a Caern está trabalhando para ampliar o abastecimento nos bairros Planalto e Santa Maria Gorete, na parte alta da cidade, em uma área onde se registra um acentuado crescimento demográfico. A Companhia vai implantar uma tubulação em PVC com 400 metros de extensão e 150 milímetros de diâmetro.
A tubulação vai ser interligada ao distribuidor principal, com 250 milímetros de diâmetro, abastecendo também aos moradores das ruas Dr. Mário Negócio, Alberto Maranhão, Professora Leonor Rocha, Felipe Camarão e Rua 2 de Fevereiro. A licitação está marcada para ser realizada no dia 15 de agostoe a empresa vencedora tem 60 dias para concluir o trabalho, com fornecimento de material, a partir da ordem inicial de serviço expedida pela empresa estadual de saneamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário